Instituto Pensar - MWC - Mobile World Congress 2019.

MWC - Mobile World Congress 2019.

O Mobile World Congress é o evento de comunicação móvel mais importante do mundo . Todos os anos, inúmeros diretores executivos de empresas de telefonia , produtores e fornecedores de todo o mundo participam deste evento. O número estimado de participantes nas edições passadas do MWC é de 60.000 a 70.000 pessoas .

Todos os anos, centenas de empresas se reúnem durante o MWC para criar novos negócios , apresentar os produtos mais recentes e falar sobre o futuro da comunicação móvel . Algumas das empresas mais importantes são Google, Microsoft, Facebook, Dropbox, Quadrangular, Nokia, Vodafone e Mozilla . Isso oferece uma oportunidade única para conectar engenheiros, cientistas e investidores de sistemas sem fio e aplicativos móveis aos principais especialistas e executivos do setor de comunicações.

Geralmente, as empresas mais conhecidas que normalmente participam do evento são: LG, Samsung, Motorola, Huawei, Alcatel, Facebook, Google, Android, Nokia, Sony, ZTE, HTC, Wiko, Blackberry, Intel, Ericsson, Panasonic, Epson, BQ, Cisco, Ingram Micro, Paypal e Hisense7. Muitas outras empresas financeiras, automotivas e telefônicas participam também.

Você pode participar do Mobile World Congress como palestrante ou espectador, o que é uma maneira de dar visibilidade a uma empresa que apresenta seu principal produto. O congresso também é projetado para o público em geral, que pode descobrir a evolução do setor de telefonia móvel , os mais recentes desenvolvimentos em videogames e novos produtos no mercado de telecomunicações. Existe uma rede Wi-Fi gratuita em toda a Fira de Barcelona .

A origem do Mobile World Congress pode ser encontrada em uma conferência realizada em 1987 chamada Pan European Digital Conference . Ao longo dos anos o nome mudou várias vezes: em 2001 foi chamado de 3GSM World Congress e em 2005, GSM World Congress . Em 2008 , levou o nome de Mobile World Congress .

Desde 2006, o congresso foi realizado na cidade de Barcelona . Anteriormente ocorreu em outras cidades como: Cannes, Lisboa, Londres, Roma, Nice, Berlim, Atenas e Madri.

Barcelona foi escolhida como a capital da tecnologia móvel graças à iniciativa público-privada da Mobile World Capital Barcelona Foundation . Desde então, o evento acontece na mesma cidade uma vez por ano, durante 4 dias. O MWC contribui para o desenvolvimento econômico e a transformação digital de Barcelona, ​​gerando espaços onde tecnologia, cidadãos e empresas convergem. Além disso, o MWC gera empregos para muitos moradores da capital catalã. Estima-se que o congresso gere 13 mil empregos diretos e indiretos . O impacto econômico deste evento gera um total de 460 milhões de euros .

A certa altura, o evento ocorreu em meados de fevereiro, mas desde 2012 o congresso é realizado entre o final de fevereiro e o início de março .

O Mobile World Congress foi fundada pela empresa extinta Delson Group Inc . A Associação Global de Sistemas Móveis ( GSMA ) é atualmente a organizadora deste evento e de muitas outras no mundo inteiro. Os mais destacados são: o Mobile World Congress Shanghai, o Mobile World Congress Americas e o Mobile 360 ​​Series .

A GSMA é uma organização de operadoras móveis e empresas relacionadas, dedicada a apoiar a padronização, implementação e promoção do sistema de telefonia móvel GSM. Seus membros são aproximadamente 800 operadoras de telefonia móvel e mais de 200 empresas relacionadas .



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: